10.12.11

twenty five

Carta para o melhor padrinho de todos :')


Eu, reles e humilde besta, de graça Rita, com data de infortúnio de 13 de Março de 1992, residente na pocilga de Barcelos, frequentadora do mui nobre curso de Educação Básica, da mui nobre Academia de Viana do Castelo, venho por meio desta simples e bela carta realizar um pequeno pedido ao Excelentíssimo Digníssimo Senhor Doutor Paulo Alexandre Alheira Filgueiras (a.k.a. Mamas), nascido no belo e radiante dia de 5 de Março de 1991.
Sendo os actos praxísticos uma forma de incutir valores, respeito e também integrar os novos alunos das academias no ambiente académico, cabe aos Excelentíssimos Doutores e Almirantes ajudar-nos a aprender esses mesmos valores de modo a que mais facilmente nos possamos integrar nesta grande escola da vida que é a universidade e a praxe.
Possivelmente como reles besta que sou, é possível que esqueça em apenas algumas horas os nomes de tantas outras bestas como eu, mas também de Doutores e Almirantes, ou seja, de um momento para o outro, posso não saber o nome dos que me rodeiam, mas na minha simples e humilde opinião o mais importante não são as moradas, números de telefone ou mesmo os nomes, o importante é a marca que cada um deles deixa em mim. Sendo que até agora toda e cada uma dessas marcas ficou por cá, no meu peito, para não mais sair.
Entre tanta gente, há pessoas mais e menos importantes, há aquelas que se conhece à pouco mais de 3 semanas, e aquelas que se conhecem há quase 1 ano. E é aí que entra o Magnífico, Deslumbrante, Belo, Maravilhoso, Astuto e, acima de tudo, Amigo Doutor Paulo.
Mesmo conhecendo-te (vou deixar-me de formalidades, tu sabes porquê) há quase 1 ano, não penses que é por isso que te escolhi para seres meu padrinho. Escolhi-te porque, de facto, és das únicas pessoas com as quais me identifiquei tão bem logo que conheci. Admiro-te, não só por teres esse coração de ouro, mas porque sabes ser um amor quando alguém precisa de ti. Mas não gosto quando me chamas chata e melga… Mesmo assim, quando o fazes, rio-me por dentro muitas das vezes e imagino se fossemos irmãos de sangue. Sim, tu és um irmão para mim, o irmão mais velho que nunca tive.
Sei que o lugar de Padrinho te assentaria como uma luva, principalmente se fores o MEU Padrinho.
Por estas razões, peço-lhe a si, Excelentíssimo Digníssimo Senhor Doutor Paulo, dá-me a honra de o ter como Padrinho?


E assim foi. 1 mês depois do meu baptismo, tenho a certeza que melhor padrinho não podia ter :') Adoro-te, do fundo do coração, padrinho lindo!

1 comentário: